Inscrições abertas para o Programa Cartão Transporte Universitário 2024

A Secretaria Extraordinária Estadual da Juventude (Seejuv) anunciou o início das inscrições para o Programa Cartão Transporte Universitário. A iniciativa visa facilitar o acesso dos estudantes ao transporte para o deslocamento até sua instituição de ensino, contribuindo assim para o desenvolvimento educacional e social da juventude maranhense.

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 5 de abril. Para se inscrever, basta o estudante acessar o site transporteuniversitario.juventude.ma.gov.br ou comparecer pessoalmente na Secretaria Municipal de Juventude de Colinas, na Avenida Beira-Rio, no centro da cidade, munido de documentos pessoais (RG, CPF), declaração de matrícula e os três últimos comprovantes de residência.

O programa no valor de R$ 800,00 por semestre beneficia os estudantes universitários, alunos do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) Unidades Plenas e visa facilitar o acesso ao transporte para deslocamento até sua instituição de ensino, contribuindo assim para o desenvolvimento educacional e social da juventude maranhense.

Nesta semana o secretário municipal de Juventude, Tiago Reis, esteve no lançamento do programa em São Luís ao lado do governador Carlos Brandão e falou de sua importância para a juventude colinense.

"Eu estive pessoalmente com o nosso governador Carlos Brandão em São Luís no lançamento deste importante programa de governo para o ano de 2024 e o governador fez questão de destacar os avanços das ações implementadas em em nível municipal para nossos jovens, bem como de todos os avanços nos últimos anos", disse o o secretário.

Secretaria Municipal de Juventude

Tiago Reis Costa ver secretaria